que será homenageada com o nome
de praça no JD. Guanhembú
A praça que fica entre a av. Irmâ Dulce e a rua Filomena de Oliveira, altura do nº 2010 da av. Presidente João Goulart, no Jardim Guanhembu, poderá se chamar Praça Educadora Rosely Ribalta. O pedido foi protocolado na última semana na Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador Alfredinho (PT) sob o o Projeto de Lei 18/2010.
A iniciativa é uma homenagem dos amigos e conhecidos da educadora que, ao longo de sua vida, realizou uma série de trabalhos comunitários na região, além de ter trabalhado voluntariamente em projetos da Prefeitua nos anos 80, em especial na administração da prefeita Luiza Erundina. A implantação do MOVA - Movimento de Alfabetização de Jovens e Adulto - a Coordenação da Micro-regional Interlagos (extensão política da Regional Capela do Socorro) e a luta para a construção de um Posto de Saúde na região foram algumas de suas realizações. Mas a maior quaidade da educadora, segundo os amigos, e conhecidos era a de ser solidária e altruísta, o outro era sua maior preocupação.
Rosely mudou-se para o Jd. Guanhembú em 1982. A casa onde morou desde a sua chegada ao bairro fica na av. Irmã Dulce (antiga av. Um), de frente para a praça que poderá receber seu nome. Formada em pedagogia pela PUC, Rosely lecionou nas escolas Miguel Vieira (Cidade Dutra), Olavo Setubal (Jd. Primavera) e José Amadei (IV Centenário).
Rosely faleceu em 26 de março de 2008, vítima de um câncer de mama, contra o qual lutou por dois anos. Saiba mais sobre a educadora clicando aqui.