quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Chora Menino e o samba da casa da gente


Capa do novo CD (Divulgação)
O grupo de samba Chora Menino tenta voltar às paradas com o seu novo CD “O Samba é a Casa da Gente”. Lançado em 29 de setembro, no Clube Ébanos da Cidade Dutra, este é o 5º trabalho do grupo, hoje formado por Coruja, Katu, Bahia, Gana – juntos desde a formação em 1982 – Ricardo e Mineiro.

Em 1987, o grupo participou do Festival de pagode Sambalanço da extinta TV Manchete e teve a música “Curtir o nosso Amor”, sucesso até hoje, no álbum de mesmo nome gravado pela RGE.

Bahia, morador do Orion (Divulgação)
O reconhecimento só veio em 1988, quando a Intersom grava o primeiro disco solo da banda, “Lindas Melodias”, obtendo grande repercussão. Em seguida, pela JWC é indicado ao Prêmio Sharp e a dois discos de ouro com o trabalho “Cantos das Raças Axé”.  Em 1996, apontado como revelação, o grupo lança seu 3º álbum “Homenagem”, um tributo ao fundador Rodolfo Sena, a partir da faixa “Vida”. 
O primeiro CD “Corpo e Alma”, ainda nos anos 1990, revelou o esforço do grupo para se manter no concorrido mercado da música.  Para um de seus integrantes, o vocalista Bahia, morador do Jd. Orion, “O Samba é a Casa da Gente” representa um recomeço. “O samba está na nossa alma”, diz.


Contato para shows: tel 56623151 e 56613496




Nenhum comentário: