Alfredinho em reunião com o secretário Jairo Montone (Foto: Betto Ferreira) |
Montone confirmou a inclusão das unidades na programação e o repasse da verba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo Federal, mas não soube dizer em quais lugares serão construídas as UBSs. Disse apenas que a Prefeitura já encaminhou a indicação dos terrenos para o Governo Federal.
Informado sobre o que disseram a Coordenadoria Sul de Saúde e a Supervisão de Saúde da Capela do Socorro (leia aqui), Montone disse que iria marcar reunião com a equipe técnica do setor para esclarecer melhor a questão. O vereador Alfredinho disse que ainda não foi informado da data da reunião da qual participariam também moradores do bairro.
MAIS INFORMAÇÕES: Uma semana antes, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) encaminhara requerimento de informações sobre o assunto ao atual Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que confirmou o interesse do governo na construção das unidades na cidade, mas que ainda não havia recebido projetos da prefeitura de São Paulo para a implantação das unidades. O deputado disse que esteve pessoalmente com o ministro e voltou a lhe questionar sobre a situação das UBSs. A Suprefeitura de Capela do Socorro também foi acionada pelo deputado por meio de um requerimento de informações.
SUPERVISÃO DE SAÚDE: As últimas informações da Supervisão de Saúde da Subprefeitura da Capela do Socorro, em reunião do dia 10/08, confirmam o terreno da SUO (Sociedade Unidos do Orion) como provável local onde será construída uma das UBSs. Uma outra unidade seria construída na av. Irmã Dulce, próximo ao portão do estacioanmento do SESC. E a terceira, teria sido repassada ao Jardim Reimberg. Aguarde mais informações.