Ao centro, Antonio Marcos e dep. Marcolino (Foto: Betto Ferreira) |
Em reunião com o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) e assesores, no último dia 08/02, o subprefeito da Capela do Socorro, Antonio Marcos, garantiu que não haverá alteração nas linhas de ônibus que atendem à região. Segundo o subprefeito, em razão de "incompatiblidades téncicas" o programa de redirecionamento de linhas de ônibus para terminais foi cancelado pela prefeitura. "Não haverá prosseguimento nas operações do programa", disse o subprefeito, que prometeu encaminhar resposta oficial à população.
Em agoto/11, através do gabinete do vereador Chico Macena, um ofício de inicitaiva popular fora encaminhado à Sptrans pedidndo informaçãoes sobre o assunto. Mas a empresa, que é responsável pela organização do transporte coletivo da capital, não emitiu resposta.
As duas empresas de ônibus que atendem a região, a Viação Cidade Dutra (linha 5317-Sesc Orion-Praça dos Correios) e a VIP Jabaquara (linha 657M-Centro SESC-Terminal Jabaquara), informaram que desconheciam as alterações das linhas, assim como as cooperativas de micro-ônibus que operam para o Terminal Santo Amaro.
Outras demandas
Nessa mesma reunião, o deputado falou ainda sobre outras demandas, como as UBS do Jd. Orion e Guanhembú, o projeto da Terceira Ponte e os parques Jurubatuba (Jd. Orion) e Jardim Prainha (Grajáu).