domingo, 1 de agosto de 2010

INSEGURANÇA TOMA CONTA DA POPULAÇÃO DA REGIÃO QUE ESPERA POR MELHORIAS

Rua às escuras e esburacadas, transporte público deficiente, falta de pelo menos mais uma creche e de um local para o atendimento básico de saúde suscita nos moradores da região um sentimento de completo abandono.
A sensação é de muita insegurança, parecida com a que os bairros da região viviam no ínicio dos anos 80. Muitos acreditam que isso se deva à ausência de mobilização da própria população. "Ao se isentar das associações de moradores, a população deixou o caminho livre para outros tipos de acontecimentos", avalia um antigo morador que não quis se identificar.
Segundo ele, antes, ao menos, os espaços das associações dos jardinS Orion e Guanhembú, cujos imóveis estão abandonados ou ocupados por outros interesses, eram usados como lugar para a prática de lazer dos jovens, coisa que não existe mais na região.
VIOLÊNCIA: E para piorar, nos últimos dias, a população tem convivido com o aumento da violência. Recentemente, a região foi destaque na grande imprensa com mais um atentado contra uma jovem, moradora do Jd. Nova Conquista. A moça levou um tiro na cabeça quando voltava para casa e está internada em coma. Duas semanas antes, um outro jovem fora assassinado por pessoas desconhecidas com um tiro nas costas quando entregava pizza à noite.

Sede da Sociedade Unidos do Jd. Orion (SUO): abandonada pela população

SINAL DE MUDANÇA: segundo a subprefeitura da Capela do Socorro há uma emenda de R$ 300 mil para melhorias no campo de futebol do Jd. Orion. As obras estão previstas ainda para este ano. Em janeiro, por inicativa dos moradores e o apoio do ex-presidente do Sindicato dos Bancários, Luiz Cláudio Marcolino, o campo recebeu traves novas. O dinheiro foi arrecadado no evento Futebol e Bingo que reuniu todos os bairros da região.

Nenhum comentário: