A fila se formou durante todo o horário de atendimento, das 9 às 17h. (Fotos: Betto Ferreira) |
O sábado (18) de vacinação contra a poliemelite não foi nada fácil para os pais que levaram as crianças ao único posto da região, na creche do Jd. Orion, ao lado da escola Alexandre Ansaldo Mozzille, na rua dr. Francisco Loureiro.
Além de começar com uma hora de atraso - o cartaz indicava 8:00, mas só foi começar às 9:00 -, a maioria das crianças não foi atendida. E quem conseguiu teve de enfrentar uma enorme e duradoura fila, o sol do meio-dia e o frio do final de tarde. Em média, as pessoas ficaram 40 minutos à espera do atendimento.
Ao fim do expediente, ás 17:00, uma enorme fila ainda se formava fora da creche. Os pais foram orientados a procurar os Postos de Saúde que atendem à região.
Parte interna da creche: mais fila e aborrecimento. |
Ao tentar justificar o problema, funcionários recrutados para o trabalho disseram que muitas vacinas estavam sendo oferecidas no dia. Mas a programação previa apenas as doses contra a poliomelite, em crianaçs de até 5 anos, e sarampo, em crianças de até 6 anos. Muitos pais disseram que retornaram mais de uma vez ao local, mas não conseguiram vacinar os filhos.
Um comentário:
Acredito que os motivos para isso ter acontecido foram.
1 - A vacinação foi para várias doenças e consequentemente para uma faixa etária maior de crianças.
2 - A maioria dos pais deixaram para levar os filhos na parte da tarde.
Eu vacinei minha filha na Creche do Orion, por volta das 09:30 hs e não tinha fila.
Quero deixar claro, também, que sou a favor da construção de um posto de saúde na nossa região que está em franco crescimento.
Postar um comentário