terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ônibus-biblioteca da prefeitura esteve no Jardin Orion hoje durante todo o dia

O ônibus-biblioeteca da Prefeutura de São Paulo esteve hoje, 18, no Jadim Orion. Durante todo o dia a biblioeteca intinerante ficou a espera dos amantes da leitura na rua Marciano da Silva, com a rua José Francisco de Freitas, próximo à E.E. Alexandre Ansaldo Mozzilli.
O intuito do projeto é difundir e estimular o hábito da leitura nas regiões periféricas da cidade, carentes de equipamentos culturais. Além de livros de literatura infanto-juvenil e adulta, o acervo da biblioteca itinerante disponibiliza livros de informação, jornais, gibis e revistas, e atende todas as faixas etárias, com predominância de crianças e adolescentes. Mas, segundo os atendentes, pouca gente apareceu ao local para emprestar livros.
Ônibus-biblioteca, inaugurado no final dos anos 1980 (Divulgação)
OIGEM DO PROJETO: O ônibus-bilboteca foi inspirado no programa de Biblioteca Intinerante criado por Mario de Andrade, considerado um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos, em 1936, e  primeiro secreário de cultuta da cidade de São Paulo. 
O projeto foi inaugurado pela prefeita Luiza Erundina, no final dos anos 1980. Durante as gestões Paulo Maluf e Celso Pitta o programa foi deixado de lado e reduzido a uma Kombi. Em 2002, foi novamnete retomado e renovado pela prefeita Marta Suplicy com a compra de quatro ônibus  novos. Em 2006, o programa foi de novo suspenso, e retomado pela secretaria de cultura em 2007.

Um comentário:

Anônimo disse...

engraçado estao todo mundo abafando ,o descobrimento de cobrança de propinas entre o sub prefeito marco antonio com imobiliarias ,que alugam imoveis no jardim progresso, jardim guanhembu ,imoveis pulblicos dizendo que sao particulares,citamos o nome de um empresario dono de imobiliarias e incorporadoras ,antonio roberto parente, dono das empresas empate empreendimentos imobiliarios ltda, santa alexandrina participaçoes ltda, d´abril incorporadora ltda,
descobertas outras empresas em nome de laranjas,
e ai como fica essas pessoas que montam seus negocios para trabalharem honstamente ,depois de alguns anos serao desapropiados e despejados ,pelo a falta de respeito e carater desses corrupitos ,porque a policia federal nao investiga esses vagabundos porque ????
cuidado com esses politicos que ficam se promovendo em cima dos outros que nem aparecem nas comunidades das regiaoes , e falam que ja moraram nelas mentirosos