terça-feira, 31 de julho de 2012

Sabesp confirma implantação de rede de esgoto no Nova Conquista e Jd. Graúna

No Nova Conquista, projeto prevê necessidade de remoções de alguns imóveis, dizem técnicos da empresa



Iara, com assessor do dep. Marcolino (de costas) e técnicos
da Sabesp no Nova Conquista (foto: Beto Ferreira)

Em junho, 18, técnicos da Sabesp estiveram no Nova Conquista, acompanhados de assesores do deputado Luiz Caludio Marcolino e da moradora da região, Iara Cristina, para dar explicações técnicas sobre a implantação da rede de esgoto local.

Local indicado para remoções
de imóveis  no Nova Conquista (Foto: IC)

Segundo os técnicos, para que a rede de esgoto seja realizada, conforme projeto previsto, será necessário primeiro construir uma estaçãocoletora no bairro. As que existem (uma no Jd. Orion e outra no Guanhembu/Tangará) já estão saturadas. Para isso, em razão da falta de espaço, algumas residências terão de ser removidas do local indicado pelos técnicos para construção da estação. Segundo a Sabesp, as remoções dos imóveis e as prováveis indenizações são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Habitação que já foi informada do projeto. 

Jardim Graúna

A Sabesp também confirmou a retomada do projeo de implantação da rede de esgoto no bairro ainda este ano, interrompida em 2011 por "erro" na execução da rede coletora, localizada na rua Máximo Ferreira. A construção não teria respeitado o limite de 50m de distância da margem da represa Billings. Segundo a empresa, a conclusão das obras está prevista para início d 2014.


Nenhum comentário: