quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sinalização de trânsito no asfalto de ruas do Jardim Orion chama atenção de moradores



Rua Gaspar José Raposo: sinalização de trânsito e
nova iluminação pública (Foto: Betto Ferreira)

“Nosso bairro está virando cidade”, “Faixa de pedestre no Orion”, “Que legal”. Estas foram algumas das reações de moradores ao perceberem as sinalizações de trânsito na rua Gaspar José Raposo no Jardim Orion feitas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recentemente. Segundo a a empresa, a novidade faz parte do programa de incentivo ao respeito ao pedestre e de melhorias no trânsito dos bairros.  Além da Gaspar José Raposo, principal rua do bairro, por onde circula os ônibus, também receberam as demarcações (faixa amarelas e  de pedestres) as ruas Ricardo Júlio Ferras, Marciano da Silva, dr. Francisco Loureiro, entre outras.



Iluminação pública



A rua Gaspar José Raposo também recebeu nova iluminação. Além da troca de braços, também foram trocadas as lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de sódio que são mais eficientes e econômicas. De acordo com a empresa responsável pelos serviços de iluminação da cidade de São Paulo, Ilume, a iniciativa faz parte do programa Iluminação Pública e Segurança Urbana da atual gestão municipal que visa à eficiência no consumo público de energia elétrica. Segundo a Ilume, estão previstas para toda a cidade 120 mil remodelações (trocas) e 18 mil novos pontos.



A empresa não informou se a Praça Ramires Ferreira, próximo ao ponto final dos ônibus, faz parte do programa.




3 comentários:

Templo de Umbanda Xangô Ayrá disse...

Aff faixas em uma rua toda esburacada para quê? o importante seria melhorar o transporte que nos Domingos e Feriados a linha 5317-10 Pça do Correio / Sesc não funciona e segundo a SPtrans o fluxo de passageiros e menor.
Agora me diga onde?? dia e que os trabalhadores estão em casa e querem sair com seus filhos assim como as pessoas que frequentam o Clube do Sesc e depende de transporte público que de público não tem nada né afinal pagamos por ele e diga-se de passagem muito caro.

Já as linhas 6071-10 Term. Sto. Amaro / Jd. Orion e 675M-10 Metrô Jabaquara / Sesc são uma negação alem de ter a frota reduzida também não funciona principalmente a 675M-10 que raramente desce na Rua Gaspar José Raposo fazer o circular e voltar para a Av. Presidente João Goulart devido a feira que tem no inicio da rua aos domingos.

já o Terminal Sto. Amaro e uma novela conseguir utiliza-la né foram as peruas que ficam estacionadas de forma errada no cruzamento das Ruas Gaspar Jose Raposo e Ricardo Julio Ferraz atrapalhando a visibilidade do tráfego de carros sentido campinho enfim um descaso imenso e vai reclamar com os motoristas para ver.

Sem contar os pontos de ônibus que não tem sinalização nem coberturas e as pessoas de outro bairro que visitam o Jd. Orion só sabe que e ponto pelo aglomerado de pessoas paradas feito 2 de paus. Em dias de chuva e uma calamidade esperar ônibus.

Bem o bairro precisa de melhorias algo que esperamos a muito tempo como:

Posto de Saúde
Posto Policial
Uma melhora na Iluminação
Um transporte digno de ser usado afinal pagamos por ele e muito caro

Este ano de 2014 teremos eleições novamente e daqui a pouco os candidatos estarão nos portões pedindo votos e com as mesmas promessas, poxa de promessa não só os Santos mas o ponto esta de saco cheio já.

Faça algo de verdade pelo seu bairro pq e isto que vejo nos posts assim como nas 2 Festas de Aniversário que aconteceram por aqui que afinal alguém saiu ganhando né e este não fui eu afinal os comes e bebes eram pagos e para quem foi esta verba?????? bem para a minha conta bancária não foi.

Acorda meu povo não se deixem enganar.

Templo de Umbanda Xangô Ayrá

Josiberto Carlos disse...

Olá, o blog tenta, na medida do possível, informar a população local sobre fatos que dizem respeito aos bairros da região. Concordamos que muito ainda falta por ser feito em nossas comunidades e vamos continuar noticiando e denunciado quando o poder público não realiza os trabalhos. Mas dizer que a sinalização nas ruas não é importante e que nada está sendo feito também não contribui em nada. É fácil observar que, em 2013, várias ruas dos bairros, além de sinalização de trânsito também receberam nova iluminação. Também é fácil notar uma presença maior da prefeitura nos bairros (limpeza pública, tampa buracos em asfalto e arrumação de calçadas, etc). As equipes do Programa da Saúde da Família (PSF) foi uma das boas conquistas dos últimos anos. A cobertura e reforma da quadra escola Mozzilli, Jd. Orion, e a construção da Praça Rosely Ribalta , Jd. Guanhembu, também são conquistas importantes. A luta pela UBS é antiga, mas tudo indica que as pessoas que lutam pelo bairro vão vencer essa batalha. Quanto ao posto policial, foram encaminhados vários pedidos à PM, mas esta alega que não existem ocorrência registrada por oradores da região e que por isso não razão para implantação de uma Base da PM no bairro. Em relação à festas, foi uma forma de trazer algum tipo de atração para os moradores da região (achamos que isso também conta para uma melhora da vida humana), além de reconhecer a lutas dos moradores mais antigos que ajudaram no desenvolvimento da região. Os comes e bebes foram vendidos por barracas organizadas por moradores e/ou entidades da região. Todo mundo que participou da organização o fez de forma voluntária, inclusive os artistas que se apresentaram no palco. Ninguém ganhou nada com a festa, a não ser o prazer de poder ajudar de alguma forma.

Agradecemos por sua participação, mas o convidamos a ler outras notícias postadas aqui, o longo dos quase 5 anos que este blog existe.

Abração.

Templo de Umbanda Xango Ayra disse...

Por que não fazem um jornal impresso, vocês sabem que a maioria do pessoal não tem acesso a internet, falta um Telecentro por aqui né. Bom apesar que e melhor nem ter porque assisti um reportagem hoje que os Telecentros estão fechando e acabando assim com o sonho que várias pessoas sem condições de ter internet porque vamos falar sério a internet e cara e uma merda quero ver na COPA como vai ficar.

E se concordam que muito ainda falta por ser feito em nossas comunidades e irão continuar noticiando e denunciado quando o poder público não realiza os trabalhos tentem colocar um pouco mais de energia. E referente a sinalização ela seria importante sim se fosse pintadas para lugares acessíveis e para ter prova disto e só caminhar pelas ruas e irão observar que algumas delas saem de lugar nenhum para local algum. A iluminação não esta tão boa conforme dito prova disto e o local do Campinho o tal do CDC. o asfato parece um queijo suiço, ou melhor com a Lua e pior ainda qdo a Sabesp vem fazer aqueles reparos que constantemente tem que ser chamada novamente pq o vazamento volta. E olha que estas reclamações faço constantemente pelo Twiter, Facebook enviado fotos e outros. Calcadas elas não existem né não tem espaço físico para isto, e nem cobertura nos pontos de ônibus ou melhor nem pontos de ônibus existe. O que vejo funcionar são as equipes do Programa da Saúde da Família (PSF) como você mesmo disse foi uma das boas conquistas dos últimos anos. Praça por aqui eu conheço a da joão beiçola onde tem equipamentos de Exercícios e brinquedos por aqui nada vezes nada. . A luta pela UBS é antiga não ela já se tornou pré-histórica, Quanto ao posto policial, vocês afirmam que foram encaminhados vários pedidos à PM, mas esta alega que não existem ocorrência registrada por moradores da região e que por isso não razão para implantação de uma Base da PM no bairro. Bem referente a isto e só andar pelas rua Ricardo Julio Ferraz e ver quais estabelecimentos foram assaltados, fora casas, carros enfim. Não acho que a festa e uma atração mas sim uma maneira de ludibriar a população e assim cair no esquecimento as cobranças que deveriam ser realmente feita. Uma melhora da vida humana e ter uma moradia digna, um transporte acessível, uma educação no mínimo para todos, segurança e saúde principalmente.

Você e uma pessoa com estudos tem visão e acredito ser capaz sim de ajudar mais na situação do bairro.

Abraços