Máquinas da prefeitura retiram entulho da praça (Foto: NO) |
Na última terça-feira, 28/5, depois de muitos pedidos da população local, máquinas e caminhões da subprefeitura da Capela do Socorro retiraram o entulho da praça Educadora Rosely Ribalta no Jd. Guanhembu.
O entulho foi deixado na praça pela empresa contratada pela própria prefeitura em 2012 para construir o Ecoponto no local. A obra foi paralisada em dezembro, depois da reação contrária dos moradores ao projeto que ganhou apoio de entidades defensoras da ecologia e do deputado Luiz Claudio Marcolino.
Revitalização
A atual gestão municipal, através da subprefeitura da Capela, apresentou recentemente projeto de revitalização da praça, que inclui pista de caminhada, aparelhos de ginástica e até um chafariz. Mas, segundo Nely Oliveira, líder comunitária, não há previsão para o início das obras. "A informação é que que não há verba", disse Nely que mora em frente à praça.
5 comentários:
Ola, sou morador desta rua a mais de 30 anos , engraçado esta praça tinha um campinho certo!!!, eu participei de algumas reuniões dos atos referente a praça e o terreno ao lado ,liderado por esta líder Nely , estou revoltado com atitudes mentirosas , fique sabendo nas reuniões que a verba desta construção da praça era de quase 300.000 reais , isto e um desrespeito ao povo ,vamos lá porque não vez de gastar esse valor todo conserta o campinho com gramas , fica muito mais barato ,agora por chafariz , pista de corrida , brinquedos é uma brincadeira né!!!, em nosso local temos um parque ecológico a menos de 200 metros e inclusive o sesc interlagos que e do lado é só cobrar um peço mais em conta para população certo, agora essa líder comunitária quer fazer bonito para promover esse deputado Luiz Claudio , e lembrando a Nely que só enganou o pessoal do lado ,ou melhor as famílias do terreno , falou que iria ajudar esse povo e também á Associação Nova Esperança liderada por Dona Sônia , que vejo as atitudes do pessoal e de ajudar o povo eu também já fui ajudado por esse pessoal , e conheço a historia desse pessoal quando montaram seus negócios neste local , realmente não foram envadidos como falam por ai inclusive o deputado ,lembrando que essa praça do jeito que querem fazer só vai ser + um local para o povo ser roubado e ponto de drogas , não vez de quebrar a cabeça com isso , investi nos posto de saúde da região coloca + médicos e nas escolas e creches da região pra que construir + se não tem assistências as que existem na região , vou encerrando por aqui , mas vou deixar uma dica ,melhora os equipamentos que temos em nossa região e traz comércio e empresas para que essa população local para trabalharem próximo de suas residências senhor Deputado e não desapropriar famílias e empresas da região , obrigado
Senhor tenha a coragem de colocar o seu nome, por favor, vá as nossas reuniões do CADES( Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz.
Reunião do Cades,será dia 31 de julho de 2013, na Sala Multiuso da Subprefeitura de São Paulo, lá o senhor terá espaço para falar e dar a sua opinião de forma a ajudar na solução dos problemas da nossa região. Não quero aqui nem defender e nem apontar erros, mas seria muito bom que as pessoas aprendessem o lugar certo para as reivindicações.
Na verdade, o deputado tem dado apoio a Nely por sua luta em defesa da comunidade. Até por que ele foi morador da região, morou no Orion, onde ainda mora parte de seus familiares. Também não foi o deputado quem pediu a desapropriação do terreno. Foi a Prefeitura à época, ao descobrir que se trata de área pública. Também não é verdade que o deputado não se preocupa com as pessoas que ocupam a área. Tanto que ele solicitou à prefeitura que visse cada caso com a devia atenção. Talvez por isso o processo de reintegração tenha sido retardo. parabéns Nely pela luta.
Boa Noite, gostaria que fosse Publicado que eu também sou candidata para o CONSELHO PARTICIPATIVO MUNICIPAL. Meu nome: Elizangela Maria dos Santos, Bacharel em Serviço Social, Pós Graduação em saúde coletiva com ênfase em saúde da família e professora de Sociologia. Sou moradora da Vila Nova Conquista desde 1995 e gostaria de viabilizar melhorias para nossa comunidade por isso estou participando da eleição do conselho municipal.
Boa Noite, gostaria que fosse Publicado que eu também sou candidata para o CONSELHO PARTICIPATIVO MUNICIPAL. Meu nome: Elizangela Maria dos Santos, Bacharel em Serviço Social, Pós Graduação em saúde coletiva com ênfase em saúde da família e professora de Sociologia. Sou moradora da Vila Nova Conquista desde 1995 e gostaria de viabilizar melhorias para nossa comunidade por isso estou participando da eleição do conselho municipal.
Postar um comentário