domingo, 31 de maio de 2009

VILA NOVA CONQUISTA: MORADORES OUVEM DE REPRESENTANTE DA SABESP PROMESSA DE ÁGUA NO BAIRRO

Representante da Sabesp, sr. Welligton:
"Obras a partir do dia 08 de junho".


Em reunião realizada sábado, dia 30, no próprio bairro, os moradores da Vila Nova Conquista, próximo ao Jd. Orion, ouviram do representante da Sabesp, sr. Welligton, a promessa de que as obras para implantação da rede de água terão início no dia 08 de junho. Quanto ao esgoto, o representante disse não saber quando terá início. A Vila Nova Conquista, também conhecido como "Morro da Mandioca", existe há mais de 20 anos e, segundo dizem os moradores, muitas já foram as promessas de políticos para solucionar o problema da falta de água no bairro. De acordo com o convite que circulou pelo bairro, a runião foi convocada pela Subprefeitura Capela do Socorro, mas lá estiveram acompanhando o subprefeito políticos, como o vereador Goulart, e assessores de políticos da base aliada do prefeito Kassab, muitos dos quais acusaram as leis ambientais pela imposibilidade da infraestrutura do bairro. Mesmo ausente, o nome do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá foi o tempo todo lembrado pelo oradores.

DESINFOMAÇÃO: Durante a reunião, em que compareceu um bom número de moradores, o subprefeito da Subprefeitura Capela do Socorro, Valdir Ferreira, acusou os responsáveis do Jornal Brasil Atual de "oportunistas" e "irresponsáveis" por trazererem informações "mentirosas" sobre a remoção de casas no bairro. A matéria do jornal, no entanto, informa apenas sobre o Cantinho do Céu e o Jardim Gaivotas, bairros muito distantes da Vila Nova Conquista, cujos moradores reclamaram ao jornal a falta de informação da prefeitura quanto ao programa de revitalização daquela área. Seguindo a visão do subprefeito, alguns assesores políticos também demosntraram repúdio ao jornal, a quem acusaram de ser "coisa de petistas". O jornal informa, em matéria distinta, sobre o projeto "Bilhete Mirim", de autoria do vereador Alfredinho (PT), que prevê passagem livre de crianças de até 6 anos pelas catracas de ônibus e vans da cidade. Fotos do evento.
Subprefeito da Capela do Socorro, Valdir Ferreira,
com um exemplar do Jornal Brasil Atual: "Oportunismo".

Um comentário:

Brenda Beat disse...

Oportunismo é o que esse políticos safados fazem!
Há quanto tempo os moradores pedem pela instalação da rede de água? Ai quando envolve nome de político "grande", como foi feito pelo jornal eles aparecem né? Acredito no jornal, pois trata-se de uma fonte segura, com aopio nclusive do CEDECA que atende crianças e adolescentes da região, e mostrou-se favorável a causa dos moradores.
Água encanada não é garantia de permanência dos imóveis, mesmo porque já fui aprendiz e estagiária da SABESP e vi diversas 'comunidades' virem trator abaixo mesmo a SABESP tendo redes no local, fato é que a SABESP acompanha a demolição desses imóveis para conter os possíveis vazamentos que podem ser causados.
Não vejo porque tanto 'político' envolvido numa ação que é dever da Prefeitura e do Estado: assegurar água pótável e esgoto tratado, alias só água tá chegando por auqi e eles ainda discutem para promover quem-fez e quem-não-fez?... E eles ainda tem a cara de pau de induzir a população a a criar um ódio ao PT, ou seja, usado obras públicas para promoverem seus próprios interesses...E pior: os moradores acreditam que eles estão fazendo "um favor" para nós. De fato não é obrigação deles isso, eles deveriam tá correndo atrás outras melhoriras para nós, pois isso, é nosso direito e deveria estar assegurado a população faz tempo.
Hoje eu visitei as obras e elas finalmente estão acontecendo, não pense que eles estão cumprindo a palavra deles, a SABESP ganha muito mais do que nós moradores, afinal a SABESP terá um faturamento plausível: todos os moradores solicitando PLA (1ª lig. de água) por um preço de R$ 166,00 , se não houver acordo com redução da taxa, mais uma renda mensal de no mínimo R$13,06 por imóvel, logo a maior beneficiada com isso é a SABESP e não nós, que ganhamos um comprovante de residência, uma conta a mais por mês e gastos com a compra do cavalete, adequação do encanameto do imóvel as regras da empresa, não que a regularização do fornecimento não seja necessária, o que é desecessário e toda essa ladainha de "favor", "fomos nós e não os petistas" e "promoção eleitoral" que estamos vendo". Quanta hipocrisia!

Brenda Barbosa.