sábado, 20 de dezembro de 2014

Aberto processo seletivo para Agente Comunitário da Saúde da UBS Orion

Os ACS integram o PSF criado pelo Governo Federal
A Associação Saúde da Família (ASF), Organização Social (OS) que gerencia a Unidade Básica de Saúde do Jd. Orion (UBS Orion), informa que estão abertas, desde 08/12, inscrições para o processo seletivo para 01 vaga de Agente Comunitário de Saúde (ACS) para o Programa da Saúde da Família (PSF) da unidade.

Conforme o edital, os interessados devem atender os seguintes requisitos: ter no mínimo 18 anos, Ensino Fundamental completo, disponibilidade para trabalhar 40h semanais e morar na área de abrangência da Equipe da UBS. As inscrições vão até o dia 09/01/2015.

O processo seletivo terá mais três etapas, depois das inscrições: prova escrita; dinâmica de grupo e divulgação do resultado. Além de salário de R$ 1.148,50, o candidato aprovado terá direito a vale refeição e vale alimentação.

Os interessados devem comparecer à UBS Orion, situada provisoriamente na av. Gonçalo de Paiva Gomes, 285, no Jd. República, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF(com comprovante de situação cadastral), comprovante de residência e currículo atualizado.



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Praça Rosely Ribalta: secretaria colhe assinaturas de técnicos para encaminhamento de projeto de revitalização

Emília, Marco, Ana Maria, seu Dedé
e Flávia (Foto: Betto Ferreira)
No último do 04/12, representando a comunidade local, o presidente da Associação Sítio das Jabuticabeiras, Jd. Guanhembu e Bichinhos, José Alexandre, o “seu” Dedé, esteve na Secretaria Municipal de Relações Internacionais e Federativas (SMRIF) para reunião sobre o projeto de revitalização da Praça Rosely Ribalta.

A reunião, solicitada pela coordenadora de assuntos federativos da própria secretaria, Ana Maria Azevedo, teve como objetivo colher as assinaturas de documentos junto à subprefeitura de Capela do Socorro para posterior encaminhamento ao gabinete do Prefeito, Fernando Haddad, o que deve ocorrer, de acordo com a coordenadora, ainda este mês.

Segundo Ana Maria, os documentos seguem as especificações previstas no manual de Formalização de Convênios da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo. Como se sabe, o projeto da praça é resultado da indicação de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino, no valor de R$ 210 mil, feita em 2013.

Burocracia

“Seu” Dedé disse entender o trabalho da coordenação da secretaria mas lamentou  o atraso do projeto em função da burocracia que envolve o repasse da verba. “Vai explicar isso para os moradores”, disse. Brincando, ele disse que espera ver a praça pronta para poder praticar umas caminhadas.

Participaram também da reunião técnico o responsável pelo projeto, Marco Antonio, e Emília Darmelinda, ambos da Subprefeitura, além da assessora da secretaria, Flávia Suguimoto.

Solenidade
Praça recebeu placa no final de outubro


Em 23/08, amigos e familiares da educadora Rosely Ribalta realizaram evento solene em sua homenagem por ocasião do emplacamento da praça, cuja nomeação foi oficialmente sancionada em 2010, através da Lei 15.265/10. 

Saiba mais:

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SPTrans explica projeto de corredor de ônibus que atingirá moradores do Jd. Guanhembu II


Salvador (esquerda) explica projeto do corredor
Canal Cocaia (Fotos: Beto Ferreira)
O diretor de infraestrutura da SPTrans, Salvador Khurieyeh, recebeu em 04/12, na sede da empresa , no centro da capital, moradores dos jardins Guanhembu II e Bichinhos para explicar o projeto  do futuro  corredor de ônibus que vai ligar o Cocaia à Ponte Vitorino Goulart, no Jd. IV Centenário.

Com cerca de 20 km de extensão, o novo corredor, denominado tecnicamente de Canal Cocaia, está dividido em três trechos. De acordo com o traçado inicial, apresentado pelos técnicos da empresa, o segundo trecho passará pela rua Antonio Carlos Monteiro, Guanhembu II, e a av. Manuel Alves Soares, afetando diversos moradores, comércios e parte da SOS Aldeia, onde está prevista a instalação da UBS Guanhembu.

Mas, de acordo com Salvador, não há motivos para preocupação. Segundo ele, não existe sequer licitação para o projeto que ainda está em fase de estudo técnico e aguardando recursos federais. Disse ainda que o traçado apresentado pelos técnicos não é definitivo e que propostas serão bem vindas. “Vamos discutir todo o projeto com a população”, reiterou. Ao ser questionado sobre possíveis remoções, ele respondeu: “Não é intenção da atual administração municipal passar trator na casa de ninguém”.

Nely (4ª esq) , seu Dedé (5º esq) e
 membros da comissão
A reunião foi solicitada pela Associação Sítio das Jabuticabeiras a pedido de uma comissão de moradores da rua Antonio Calos Monteiro, que sugeriu mudanças no traçado. 

Ao lado do presidente da entidade, José Alexandre, o "seu" Dedé, Nely Oliveira, liderança local e também membro da associação, agradeceu ao tratamento dado pela STRans aos representes da comunidade. “Queremos agradecer a todos que colaboram para esse primeiro e importante encontro com representantes do poder público para debater o projeto com a população local”, disse.

Nova reunião ficou marcada para o dia 15/01, na Subprefeitura da Capela do Socorro.

Linha Sesc-Metrô Jabaquara

Na ocasião, foi entregue aos técnicos da SPTrans, solicitação de alteração de itinerário da linha Sesc-Metrô Jabaquara na altura da rua Gregório Bezerra, no Jd. IV Centenário.