sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Em campanha enxuta e com poucos recursos, Marcolino não consegue se eleger vereador na Capital

Luiz Claudio Marcolino (Foto: arquivo)
Os 7.960 votos recebidos no pleito do último domingo, 02/10, não foram suficientes para eleger Luiz Claudio Marcolino vereador em São Paulo.  O resultado ficou muito aquém dos obtidos na Capital em 2010 quando ele concorreu para deputado estadual (cerca de 60 mil) e em 2014, para deputado federal (cerca de 30 mil).
Entre os eleitores da região, a decepção foi ainda maior. Ele teve pouco mais de cem votos.  Em 2010, foram cerca de 400 votos e, em 2011, ultrapassou a marca 500 votos. Numa eleição com alto número de abstenções, ele foi o 19º mais votado entre os candidatos do PT.
Marcolino atribuiu o resultado à falta de recursos e o pouco tempo que teve para divulgar suas propostas. “Procuramos fazer uma campanha enxuta, contando apenas com militantes que se engajaram de fato na campanha”, disse.
Propostas com transporte público 24 horas, extensão dos horários das creches e implantação de agências bancárias nos bairros com mais de 20 mil habitantes eram as principais bandeiras do ex-deputado.
Marcolino afirmou, no entanto, que a derrota não vai fazê-lo desistir de lutar. “Vamos continuar defendendo tudo aquilo que achamos ser bom para a população e para os trabalhadores”.

UBS Orion/Guanhembu

Ex-morador do Jd. Maria Rita, Marcolino comemorou a inauguração da UBS Orion/Guanhembu no último dia 30/09, e parabenizou os moradores e lideranças locais pela luta.  Ele disse estar feliz por ter contribuído ao longo dos anos por mais esta conquista para a região.

Lembra que, como deputado estadual, cobrou das autoridades a execução do projeto e solicitou ao Governo do Estado verba para a construção do equipamento. Também solicitou à prefeitura a desapropriação do terreno do “paintball”, na av. Presidente João Goulart, no Guanhembu, para a realização da obra.

Nenhum comentário: