quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Geraldo Isidio, com ele um pouco da história da Chapecoense vive em nossa região


Geraldo (em destaque) e o elenco da Chapecoense
de 1990 (Fonte: memoriachapecoense)
O trágico acidente de avião que vitimou quase todo elenco da Associação Chapecoense de Futebol de Santa Catarina, dirigentes do clube e jornalistas, em Medelim, na Colômbia, na última segunda-feira, 29, comoveu a todos. 
Mas um morador da nossa região, em especial, sentiu mais o triste acontecimento: o ex-jogador de futebol Geraldo Isidio dos Anjos, o Geraldo, morador do Jd. Maria Rita.
No início dos anos 1990, Geraldo integrou o elenco do clube catarinense que começava ali uma reação após anos de insucesso. Em 1990, o clube ficou em terceiro lugar no campeonato estadual, vice no ano seguinte e campeão quatro anos depois.
Durante festa dos 40 anos do
Jd. Orion, em 2011 (Origua Notícias)
Para Geraldo que, antes de se tornar profissional, jogava “peladas” com os amigos no campo do Jd. Orion, o acidente foi um duro golpe para o clube que estava novamente em ascensão nos últimos quatro anos. “Foi lá onde eu vivi um dos melhores momentos da minha carreira”, relembra o ex-jogador, hoje aos 50 anos.

Outros clubes

Formado nas categorias de base do Nacional-SP, na década de 1980, além da Chape, como é carinhosamente chamado o time de Chapecó-SC, Geraldo jogou ainda pelo Brasiliense, Fortaleza e pelo Santa Helena-GO, entre outros. Ele também chegou a atuar como treinador de categorias infanto-juvenis, mas a falta de estrutura o levou a abandonar de vez o futebol.






Nenhum comentário: