terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Morador do Jd. Guanhembu ganha Prêmio ACESC de Teatro amador 2018

Godinho e o troféu de vencedor (Fotos: Facebook do ator)
O troféu


O ator Fábio Godinho, morador do Jd. Gaunhembu, ganhou o prêmio de ator principal do festival de teatro amador da Associação de Clubes Esportivos e Sócio- Culturais de São Paulo 2018 (ACESC), em celebração realizada nesta segunda-feira (03).

Integrante do Grupo de Teatro Sírio, Godinho recebeu o prêmio por sua atuação na peça o Pequeno Príncipe, adaptação do clássico literário escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry de 1943. Anteriormente, Godinho já tinha recebido elogios de importantes críticos de teatro, como Carlos Rahal, pelo desempenho em Madame X (de Alexandre Bisson) e em O imbecil (de Luigi Pirandello).

Para Godinho, a premiação tem importância ainda maior pela felicidade de sua família que sempre lhe deu o apoio necessário para apostar na careira de ator. “Espero que seja o primeiro de muitos”, disse o ator, que atua desde os 15 anos e tem formação técnica pelo SENAC. Em janeiro, Godinho estreia espetáculo pela Companhia São Paulo de teatro.

20ª EDIÇÃO: Único festival de teatro amador do Estado de São Paulo, esta foi a 20ª edição da ACESC que contou com 21 peças participantes.

Jd. Maringá e região na seleção brasileira de futebol feminino sub 17

Lucilene (Fotos: Arquivo CBF)

Lucilene Rodrigues dos Santos (fotos), 15 anos, é moradora do Jd. Maringá, próximo ao Jd. Guanhembu. Ela se tornou jogadora de futebol pelo Audax Osasco, clube pelo qual ainda atua, e hoje integra o elenco da Seleção Brasileira sub 17.

Lu na seleção
Lu ou Lene, como é conhecida carinhosamente pelos amigos, foi uma das três goleiras convocadas para a Copa do Mundo da categoria realizada no Uruguai, de 13/11 a 02/12 deste ano. Em julho, a Seleção conquistou o Torneio BRICS 2018, disputado entre Brasil, Índia, Rússia e África do Sul, país anfitrião

NÃO DEU: A seleção encerrou sua participação no torneio mundial ainda na fase de grupos com uma bela vitória de 4x1 sobre a África do Sul. Infelizmente, o empate entre Japão e México (0x0) impediu a classificação das meninas brasileiras que ficaram na 3ª colocação do grupo.

FUTURO PROMISSOR: Informações ainda não confirmadas, dão conta de que Lucilene tem despertado interesse do São Paulo Futebol Clube para as disputas dos campeonato estadual da categoria. Ficam aqui os nossos parabéns a Lucilene e a sua família por nos orgulhar tanto.