Representante da Sabesp, sr. Welligton:
"Obras a partir do dia 08 de junho".
Em reunião realizada sábado, dia 30, no próprio bairro, os moradores da Vila Nova Conquista, próximo ao Jd. Orion, ouviram do representante da Sabesp, sr. Welligton, a promessa de que as obras para implantação da rede de água terão início no dia 08 de junho. Quanto ao esgoto, o representante disse não saber quando terá início. A Vila Nova Conquista, também conhecido como "Morro da Mandioca", existe há mais de 20 anos e, segundo dizem os moradores, muitas já foram as promessas de políticos para solucionar o problema da falta de água no bairro. De acordo com o convite que circulou pelo bairro, a runião foi convocada pela Subprefeitura Capela do Socorro, mas lá estiveram acompanhando o subprefeito políticos, como o vereador Goulart, e assessores de políticos da base aliada do prefeito Kassab, muitos dos quais acusaram as leis ambientais pela imposibilidade da infraestrutura do bairro. Mesmo ausente, o nome do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá foi o tempo todo lembrado pelo oradores.
DESINFOMAÇÃO: Durante a reunião, em que compareceu um bom número de moradores, o subprefeito da
Subprefeitura Capela do Socorro, Valdir Ferreira, acusou os responsáveis do
Jornal Brasil Atual de "oportunistas" e "irresponsáveis" por trazererem informações "mentirosas" sobre a remoção de casas no bairro. A matéria do jornal, no entanto, informa apenas sobre o
Cantinho do Céu e o
Jardim Gaivotas, bairros muito distantes da Vila Nova Conquista, cuj
os moradores reclamaram ao jornal
a falta de informação da prefeitura quanto ao programa de revitalização daquela área. Seguindo a visão do subprefeito, alguns assesores políticos também demosntraram repúdio ao jornal, a quem acusaram de ser "coisa de petistas". O jornal informa, em matéria distinta, sobre o projeto "Bilhete Mirim", de autoria do vereador Alfredinho (PT), que prevê passagem livre de crianças de até 6 anos pelas catracas de ônibus e vans da cidade.
Fotos do evento.
Subprefeito da Capela do Socorro, Valdir Ferreira,
com um exemplar do Jornal Brasil Atual: "Oportunismo".